quinta-feira, 18 de junho de 2009

a culpa

A culpa é o segredo de todas as "religiões oficiais". Criam culpa nas pessoas, fazem com que se sintam mal consigo mesmas. Não deixam que conduzam suas próprias vidas, fazem com que se sintam condenadas.

Deixam as pessoas sentirem, lá no fundo, que são todas feias, não possuem valor algum, são pó - e então é claro que elas estarão prontas para serem guiadas por qualquer tolo.

Estarão mais do que prontas para tornarem-se dependentes, na esperança de que "alguém nos leve à mais elevada luz.

Essas são as pessoas que têm explorado vocês durante séculos.
Osho

Um comentário:

  1. Bah... exatamente! O pior são as pessoas que querem a todo custo nos convencer dos seus credos! Eu realmente não tenho nenhuma vontade de transformar um crente em ateu, pois é questão de cada qual escolher o que lhe convém. Mas eles não me deixam em paz... hehehehe... ou batem palmas no meu portão ou mandam aqueles PPS com mensagens divinas.
    Sabe o que eu penso Javier. As pessoas precisam de muletas invisíveis para sobreviver a relidade de suas vidas, então criam essas fantasias do além, pois isso até seria ótimo se não interferisse na vida alheia e se não existissem essas "igrejas empresas" arrebanhando fiéis com finalidades financeiras.

    ResponderExcluir