sábado, 18 de julho de 2009

gripe


RicaPerrone é jornalista esportivo há 12 anos. Passou por diversos veículos de comunicação como TV Band, Sportv, Rádio Trianon, AOL Brasil, Rádio Record, Band FM

Coisas que só acontecem com o Perrone

Hoje cedo estava me sentindo meio mal e resolvi ir ao hospital. Na verdade fui ontem após o jogo do Curintia. Mas, como o hospital é do lado do Pacaembu, tinha 100 mil pessoas e a fila era enorme. Desesti. Fui hoje cedo.

Só tô com a garganta meio seca, o peito cheio… sem febre, nada. Mas, la chegando…

- Bom dia, o senhor sente o que?
- Peito cheio, a garganta meio seca e irritada…
- O senhor pode colocar a mascara?
- Porque?
- Porque quem tem sintomas da gripe nova precisa dela.
- Ta, mas eu não tenho sintomas da gripe nova…
- Tem sim, senhor.
- Não tenho nao, senhora.
- Senhor, dor de garganta e tosse são sitomas.
- Eu não tossi…
- Por favor senhor?
- Tá…

E assim surgiu a fotinho acima.

Aí, de mascara, me avisaram que ia demorar uns 50 minutos. Beleza… vou até a padaria ali do lado comer enquanto espero. Mas, me diverti com a mascara.

Quando sai do PS as pessoas que estavam na fila iam abrindo passagem meio sem querer. Medo!!! Eles tinham medo! Eu queria rir, e até podia porque eles não iam ver minha boca mesmo.

Eu sou espirito de porco por natureza. E so de birra eu tossia perto de alguem quando chegava perto. Era incrivel! Mesmo de mascara, a pessoa saia de perto. Eu sentei num banco de 4 lugares do lado de fora e fiquei SOZINHO nele por 20 minutos enquanto tinha fila de gente em pé.

Aí, na padaria, sentei sozinho. Pedi um misto e veio em 30 segundos!!! Os caras me atendiam de longe. Eu ria pra caralho da situação, pois sabia que eu não tinha a gripe. Mas… tinha a mascara.

Passei num boteco que tem bem na porta do PS. Dali dava pra ver o cara da minha frente, logo, ele entrando, eu seria o proximo.

Fiquei ali, ja com a mascara no pescoço porque minha paciencia é curta. Os caras comentavam sobre o curintia! Eeeeeeee curintia!!! Não pode ter um boteco com 4 bebados que o curintia é tema. (brincadeira…) (brincadeira o cacete, é verdade ué!).

Ai um falou que o Ronaldo é melhor que o Pelé, mas que a mídia nao tem coragem de falar. Os outros 3 concordaram!!!! E eu mudo, assistindo onde vai a inteligencia somada a bebida.

Chegou minha vez. Fiz la a porra do raio x, esperei e … enquanto esperava, magoei uma criança.

Poxa, veja a situação. Sento do lado de uma tiazinha com a filha. Do outro, um casal puxando papo sobre a gripe suina. So que a menininha falava alto pra caralho!!! Não dava pra ouvir o casal quase. E eu ali, de mascara, concordando com tudo com a cabeça.

A menina falando: “Porque o Harry Potter isso, o Harry Potter aquilo”, e o casal comentando as noticias da TV, que estava passando o jornal. Eu olhava pro casal, mas só ouvia a menina. Fui ficando envolvido com os comentários dela sobre o viadinho do bruxo branquelo.

Até que o casal me faz uma pergunta. E eu, de saco cheio e ouvindo o papo da menininha, peguei o papo no fim.

- Eu queria que fechassem o aeroporto, poxa… ( a mulher do casal)
- Eu queria uma vacina logo pra isso… e voce? (homem, olhando pra mim)
- Eu? Eu quero que o Harry Potter se foda!

Os dois não entenderam porra nenhuma. Acharam que gripe suina deixava a gente louco. E a menininha ficou muda na hora, com a mãe me fuzilando com os olhos.

Aaaaah, e voce acha que alguem reclamou? Reclama ce vai ver se eu não tiro essa porra e dou uma tossida em vocês! hahahahah

Ai volto pra ser atendido de novo e o médico diz:
- Voce fuma?
- Bastante, mas to parando…
- Não fuma ha quantos dias?
- Tres… Desde que começou a ficar cheio o pulmao.
- Não é bom. Parar assim não e bom. Fume novamente, mas moderadamente.

Porra, eu me fodo pra não fumar porque meu pulmão ta cheio. Vou no medico pro viado falar que o meu remédio é um cigarrinho? Que mundo é esse…

E assim foi. Umas horinhas no PS, de mascara, aterrorizando os doentes.

É incrível essa mascara! Ela evita que pessoas falem com voce, te deixa sozinho, te dá lugar pra sentar, te faz ser atendido rapido… é fantastico!!! Recomendo o uso independente da Gripe suina.

abs,
RicaPerrone
http://www.ricaperrone.com.br

2 comentários:

  1. hahahaha... eu devia ter entrado de máscara no bailão... hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Y.......... sera que vamos a tener que usar mascara al regreso del viaje ....... ufa
    Patricia

    ResponderExcluir