quarta-feira, 15 de julho de 2009

keiko matsui



Keiko Matsui (松居慶子, Keiko Matsui?), nasceu em Tóquio como Keiko Doi em 26 de Julho de 1961 ,é uma cantora e compositora de 30 de anos de carreira, com mais de 20 cds lançados, além de várias compilações.

Keiko e seu marido Kazu Matsui (nascido em 5 de junho de 1954) tem duas filhas, Maya (1988) e Mako (12 de setembro de 1995).



A mãe de Keiko Doi, Emiko, levou sua filha à aulas de piano quando criança. Na tradição japonesa é dito que uma criança que é introduzida à lições neste período irá continuar seus estudos por um bom tempo. A tradução foi verdadeira para Doi, que estudou piano em sua época escolar. Algumas de suas influências foram compositores e artistas como Stevie Wonder, Sergei Rachmaninoff, Maurice Jarre e Chick Corea.

Aos 19, Yamaha enviou Doi para a América para gravar um álbum, e lá ela conheceu Kazu Matui, que foi selecionado como produtor do projeto. Eles se casaram, e Keiko se mudou do Japão para a América. Kazu Matsui produziria todos os futuros álbuns da esposa.

Em 1987, Matsui gravou seu lançamento solo A Drop of Water utilizando o dinheiro de sua lua-de-mel. O título do álbum, o nome da canção pelo cantor Carls Anderson, foi em homenagem àqueles que faleceram no desastre na nave Space Shuttle, que ocorreu no ano anterior. Seu sucesso levou a um acordo com a gravadora MCA Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário