sexta-feira, 21 de agosto de 2009

mais barriguinha


Que barriga as mulheres querem ver?
No post anterior falamos sobre a moda da pancinha para homens. Aproveito para escrever sobre outra barriga, feminina, que tem dado o que falar: a da modelo Lizzi Miller, também conhecida como “a mulher da página 194” da edição de setembro da revista americana Glamour. O que há de especial nela? Nada. O que causa espanto é que a publicação da foto acima cause espanto. E foi o que aconteceu: essa barriga normal, com uma dobrinha, chamou a atenção das leitoras da revista feminina e virou notícia na web (li sobre ela no blog Jezebel).

Segundo a editora-chefe da Glamour, Cindi Leive, assim que a revista chegou às bancas a redação começou a receber emails sobre a foto de Lizzi. Com 12,5 por 9 centímetros, ela ilustrava uma reportagem sobre auto-imagem (“O que todo mundo menos você percebe sobre seu corpo”). Em um blog da Glamour, Cindi se disse surpresa com a repercussão: “A foto não era de uma celebridade. Não era de uma supermodelo. Era de uma mulher sentada de lingerie com um sorriso no rosto e uma barriga que parece… espere… normal.”

As mensagens indicavam aprovação: “Estou sem fôlego de alegria… Amo a mulher na página 194!”; “Essa linda mulher tem um estômago real, e será que eu vi até algumas estrias? É essa a aparência da minha barriga após dar à luz meus dois filhos incríveis!”

No fim das contas, a barriga de Lizzi levantou a discussão sobre como as mulheres querem se ver nas revistas femininas. Com que imagens elas querem ser representadas e o que as inspira. O que você acha?

(Detalhe: aos 20 anos, Lizzi trabalha como modelo da categoria “plus size”, de tamanhos grandes.)

2 comentários:

  1. Bom, isso depende do grau de auto estima de cada uma, particularmente não dou a mínima para as mulheres das revistas, mas acho ótimo que coloquem pessoas " normais" nessas publicações.

    ResponderExcluir
  2. huahauahuahaua, no próximo verão a Praia do Araçá estará inundada de barriguinhas flácidas e será tua culpa Javier! kkkkkkkkkkkkkkkk Daí perdeu a graça, perdi a exclusividade!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir