terça-feira, 27 de outubro de 2009

espiritos se comunicam por internet?

O nosso entrevistado do mês é o expositor e médium espírita Pedro Vieira. Colabora com o centenário Centro Espírita Cristófilos e com o Centro Espírita Léon Denis, no Rio de Janeiro, além de algumas outras casas.
P: - O Que é exatamente TCI?
R: - A sigla TCI significa "Transcomunicação Instrumental".
O termo "Transcomunicação" foi criado na década de 1980 pelo Prof. Ernest Senkowski, buscando a junção de dois vocábulos: "Comunicação" e "Transcedente", ou seja, uma comunicação que transcenda o mundo em que vivemos, físico. No entendimento espiritualista, uma comunicação com o mundo dos Espíritos.
O termo "Instrumental" mostra o meio por que essa Transcomunicação é conseguida: aparelhos, instrumentos.
De uma forma geral podemos dizer que TCI responde pela "comunicação com o mundo espiritual utilizando-se como meios aparelhos (normalmente eletro-eletrônicos)".

P: - A comunicação pode ocorrer através da internet? Já houve casos assim?
R: - Sim, pode e já houve casos confirmados. Há, entretanto, de se compreender a mesma manifestação exterior ocorrendo por diferentes meios:- Por um computador ligado à Internet ter seu teclado pressionado num fenômeno de efeitos físicos comum.- Por um computador ligado à Internet ter os pulsos elétricos relativos ao teclado ativados num fenômeno de efeito físico elétrico.- Por um computador ligado à Internet ter os pulsos elétricos da linha telefônica ativados por um fenômeno de efeito físico elétrico.- Por um computador intermediário da Internet, sendo a comunicação efetivamente transmitida pela Internet.- Diretamente na máquina do usuário, dando a impressão de que foi recebida pela Internet (em qualquer dos níveis do próprio computador).
A experiência tem nos mostrado, entretanto, que normalmente os fenômenos de TCI pela Internet visam atender a alguém que esteja necessitado e os Espíritos nunca se identificam como desencarnados, já que não é esse seu objetivo.
Podemos dizer, portanto, que esse fenômeno tem sido até mesmo comum, como meio de um contato direto da equipe orientadora espiritual em relação aos trabalhos sérios que visam o consolo e a divulgação da palavra de Jesus, espíritas ou não, através da Internet.

a entrevista completa está em:
http://www.omensageiro.com.br/entrevistas/entrevista-61.htm

6 comentários:

  1. Ai,ai,ia... essa dos espíritos internautas é de matar Javier! Será que esse médium espírita Pedro Vieira acredita mesmo! :D
    Eu até creio q fica um pouco de energia da criatura que morre por ai por um tempo, mas acho que não existe espírito, morreu, terminou! Acho q as energias vão se extinguindo e não tem capacidade de raciocinio, sei lá, não creio nesse negócio de vida depois da morte!
    Mas interessante a idéia para ficção! ;)

    ResponderExcluir
  2. Desculpem aos que acreditam,eu acredito é na escritura sagrada BIBLIA onde os apostolos dizem que aquele que morre tem boca mas não fala, olhos mas nao veem, pes mas não andam e Deus diz: todo aquele que cre em mim terá a vida eterna não sabeis nem o dia nem a hora mas eu virei para ressucitar os vivos e mortos!entao se ele virá ressucitar os vivos e os mortos como podemos ainda acreditar que os espiritos vagam? bobagem,,,,

    ResponderExcluir
  3. útimamente tenho duvidado até que deus existe, afinal já faz mais de 2000 anos e o povo ainda espera a vinda de jesus, é muita besteira espíritos internautas kkkkkkkkkkkkk esse espiritismo é mesmo uma onda!

    ResponderExcluir
  4. Acho muito interessante esse povo que não acredita em nada ( ou os que tem um dogma religioso) perderem seu tempo lendo e postando suas opiniões. Eu quando leio algo do tipo que eu não acredito, respeito e ignoro. A própria ciência vai explicar os seus comportamentos de debate, como o de pessoas que não estão muito certas daquilo em que "dizem" acreditar.
    Percam seu tempo fazendo postagens em sites e textos que corroboram o que vcs acreditam. Compartilhem e respondam o que vcs acreditam.
    Sim. Vcs podem responder e postar o texto que vcs quiserem. Mas quando combatem, vcs só expõe sua dúvida e falta de fé.

    ResponderExcluir
  5. eu e uma amiga virtual q eu considero uma irmã, vem sofrendo com algumas coisas estranhas a algum tempo, eu suspeito q algum espirito vem "usando" o celular para se comunicar, não sei se er obra de um haker mais ele fala algumas coisas e quando minha amiga vai pegar o seu celular para conversar, ela ver algumas mensagens q ela nn enviou. e nn aconteceu somente uma vez. eu nn sei se é espiritos ou haker, mais é bem estranho.

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito muito até pq recebi uma mensagem da minha vó efez muito sentido pra mim já que naquele dia pensava muito nela e dizia q eu a amava, acredito q foi um aviso para o pior não acontecer comigo.

    ResponderExcluir