segunda-feira, 9 de novembro de 2009

eu achava que já tinha visto tudo...


Empresa espanhola vende pó de ouro como tempero
A Orogourmet vende ouro e também prata comestível em pó em um dosador que se assemelha a um saleiro. Um pote de 100 mg pode custar 50 euros

Já pensou em temperar sua comida com ouro em vez de sal? Pois uma empresa na Espanha está apostando que isto vai se tornar cada vez mais comum. A Golden International Distribuition lançou a Orogourmet, uma empresa especializada em venda de ouro comestível para os restaurantes que quiserem oferecer para seus clientes uma refeição luxuosa. Um pote de 100 mg do produto pode chegar a 50 euros.

Não basta ter, é preciso esbanjar: luxo é comer ouro A Orogourmet vende ouro e também prata comestível em pó em um dosador que se assemelha a um saleiro. O produto também está disponível para venda em forma de lâminas e pedaços. Já que o metal não altera o sabor dos alimentos, a sugestão é usar para decorar de tudo: de drinques até sobremesas.

O ouro na comida já foi visto em outros momentos. Este ano, por exemplo, a loja inglesa de departamento Selfridges colocou a venda um ovo de páscoa com o produto. O chocolate “brilhante” custava mil libras (cerca de R$ 3,2 mil). A intenção da loja agora é colocar o ouro no cardápio de diversos restaurantes.

Um comentário: