segunda-feira, 11 de abril de 2011

dieta de jesus

O que é a Dieta de Jesus?
A Dieta de Jesus é um plano alimentar, popularizado pelo livro do mesmo nome, do médico americano Don Colbert, o qual explora algumas regras alimentares do Velho Testamento e analisa a alimentação mencionada no Novo Testamento. Segundo Don Colber, Jesus tinha uma dieta saudável comendo alimentos em seu estado natural e muitos vegetais -- principalmente frutas, feijões e lentilhas -- pão integral e um pouco de vinho. A carne vermelha era ingerida apenas em ocasiões especiais, talvez não mais que uma vez por mês, sendo peixe a principal fonte de proteína. A quantidade também não devia ser farta, comia-se apenas o necessário.
Dieta de Jesus e a Dieta mediterrânea
Analisando a Dieta de Jesus, conclui-se que ela era bastante saudável dividindo muitos dos benefícios da Dieta mediterrânea, a qual contém grandes quantidade de gorduras saudáveis provenientes principalmente do óleo de oliva. Além disso, acredita-se que o consumo de vinho em quantidade moderadas também seja benéfico à saúde por conter antioxidantes chamados bioflavonoides. Assim, a Dieta de Jesus poderia ser usada não só para emagrecer, mas também para manter a boa saúde.
Dieta de Jesus e modo de comer
Segundo o autor do livro a Dieta de Jesus, o modo como as pessoas comiam nos tempos bíblicos também é importante. Eles comiam com calma e levavam horas para terminar a refeição. Estudos modernos indicam que comer mais lentamente facilita a digestão e poderia impedir comer demasiadamente, uma vez que os estímulos para a sensação de saciedade demoram a agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário