quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

cannes & marilyn

Marilyn Monroe assopra vela no Festival de Cannes

A diva Marilyn Monroe é a estrela do cartaz de divulgação do Festival de Cannes 2012, que entra em sua 65ª edição
Marilyn Monroe é a foto principal do cartaz do Festival de Cannes 2012, que foi divulgado nesta terça-feira, 28. A homenagem do Festival de Cannes para Marilyn Monroe se dá no ano em que a estrela completaria 86 anos de idade, se estivesse viva. Será a 65ª edição do Festival de Cannes, que será realizado entre os dias 16 e 27 de maio na Côte D''Azur, na França, com júri presidido por Nani Moretti. 
No cartaz do Festival de Cannes 2012 (veja foto acima), Marilyn Monroe aparece em preto e branco, soprando a vela de um bolo dentro de uma limusine. A foto clássica foi tirada por Otto L. Bettmann. Em nota oficial, o festival explica o cartaz dizendo que Marilyn Monroe sopra as velinhas e "celebra um aniversário que pode ser o de Cannes". Leia abaixo outros trechos da nota oficial enviada pelo Festival de Cannes: 

"A foto de Marilyn Monroe retrata a perfeita encarnação do glamour e do festival, figura de um ideal de simplicidade e elegância (...) Marilyn continua, 50 anos após sua morte, sendo uma das figuras mais importantes do cinema mundial, referência eterna e decididamente contemporânea da graça, do mistério e da sedução (...) ela despertava a imaginação em cada uma de suas aparições". 

Norma Jeane Mortensen, a Marilyn Monroe, nasceu no dia 1º de junho de 1926 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Marilyn Monroe nos deixou em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos de idade. Em 2012, completamos 50 anos da perda de Marilyn Monroe. A estrela de Hollywood ganhou um filme em sua homenagem neste ano: Sete dias com Marilyn, com Michelle Williams como protagonista. 

O ícone chamado Marilyn Monroe continua mais forte do que nunca.
Ainda sobre a foto de Cannes, a organização diz que a estrela está "em um momento de intimidade no qual a mitologia se une à realidade". Esse é o mito Marilyn Monroe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário